Especulações e Saídas clique aqui

Dividida, Força Jovem completa 36 anos de fundação

17/02/2006 às 12h04 - TORCIDA

No próximo domingo, 19/02, a maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, completará 36 anos de fundação. A torcida foi criada em 1969, num momento difícil da história do clube, já que o Vasco não conquistava um título desde 1958. O ato oficial de fundação somente ocorreu no ano seguinte, em 1970, na casa do médico vascaíno Guilherme Lopes de Almeida, localizada na Rua Cônego Tobias, no bairro do Méier, zona norte do Rio.

A primeira sede da torcida funcionou no porão da própria casa, passando, posteriormente, pelos bairros de Cavalcanti, Piedade e Centro. Mais recentemente, a torcida adquiriu sua própria quadra, situada na Rua Bela, nº 334, no bairro de São Cristóvão, nas imediações do estádio de São Januário.

Estima-se que a torcida tenha mais de 40 mil componentes somente no Rio, e outros 25 mil espalhados pelo país, associados a mais de 50 \"famílias\".

Desde 28 de janeiro de 2005, quando foi realizada a eleição para a escolha da nova diretoria, houve um grande racha na torcida. A chapa vencedora do pleito, que defende uma postura independente e crítica em relação à atual diretoria do clube, não foi reconhecida pelo presidente Eurico Miranda, sendo estabelecido o impasse que perdura até hoje.

Fonte: SUPERVASCO.COM