Dora Bria, ex-atleta do Vasco, morre após acidente de carro

23/01/2008 às 16h37 - OUTROS ESPORTES

A ex-campeã de windsurf Dora Bria, ex-atleta do Vasco, morreu após um acidente de carro em Minas Gerais na tarde de terça-feira, conforme informou o site Ego. A informação só foi divulgada nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Patos de Minas, a ex-atleta estava sozinha em uma caminhonete L200, com placa do Rio de Janeiro, dirigindo no sentido Belo Horizonte - Brasília, quando rodou na pista molhada e bateu de frente com uma carreta. Em seguida, o carro caiu de uma ribanceira próxima.

A batida aconteceu no km 256 da BR 040, perto de São Gonçalo do Abaeté (MG), às 17h50m. A morte de Dora foi instantânea. A ex-atleta teve traumatismo craniano, com perda de massa encefálica. O enterro será realizado na quinta-feira, dia 24, no Cemitério do Caju(RJ),às 11h (de Brasília).

O velejador Lars Grael foi a primeira pessoa próxima à Dora Bria a ser informada sobre o falecimento. O bicampeão olímpico foi localizado através da agenda da ex-atleta, encontrada no local do acidente.

Dora, de 49 anos, conquistou o título brasileiro seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí. Considerada uma das musas do esporte nacional, a ex-atleta posou nua duas vezes: em 1993, para a revista "Playboy", e sete anos depois, para a revista "Sexy".

Fonte: GloboEsporte.com