Futebol

Dorival deve ter Jéferson para o confronto contra o América-RN

O técnico Dorival Júnior acumula desfalques para a partida contra América-RN, na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando poderá confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no entanto, não são só notícias ruins que chegam do departamento médico. Para o confronto, o técnico Dorival Junior terá a volta do meia Jéferson.

O jogador está liberado para enfrentar o América, depois de cerca de quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 11 de julho, no triunfo de 3 a 0 sobre a Ponte Preta. O jogador está ansioso para atuar, mas deixa a decisão nas mãos do treinador.

\"Estou na expectativa de poder jogar, pois venho treinando há 12 dias e já comecei essa semana o trabalho de finalização, que era meu grande temor. Como nada aconteceu, sei que estou pronto e quero muito participar deste confronto. Mas deixo a escolha para o Dorival Júnior, que, com toda a certeza, vai tomar a decisão mais adequada\", disse o apoiador, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

Jéferson agradeceu aos que o ajudaram neste longo processo de recuperação. \"A minha evolução está sendo sentida a cada dia e só tenho a agradecer a todos os profissionais do Vasco, do departamento médico à comissão técnica, que procuraram trabalhar essa minha lesão da melhor maneira possível, principalmente para que a minha carreira não ficasse comprometida\", disse o meia.

O atleta também destacou o apoio que recebeu dos demais companheiros, o que faz ele ser humilde ao analisar uma possível retomada da condição de titular. \"Tudo o que passei aqui pode até ter um lado bom, pois isso mostrou o apoio e o carinho que recebi do grupo do Vasco. Além disso, sei que vou voltar a jogar vou contar com o apoio de todos os demais jogadores. Não tenho a vaidade de querer retomar logo a vaga de titular, até porque sei que tenho grandes companheiros e que estão fazendo o melhor dentro de campo\", disse Jéferson.

O atleta considera que o título da Série B vai coroar um ano bem trabalhado. \"O Vasco está de parabéns, pois todos sabiam das dificuldades que a gente teria pela frente desde o início do ano. Todos tinham em mente que a prioridade era a Série B e o acesso. Isso foi conquistado. Mas também conseguimos fazer uma boa campanha no Carioca e fomos eliminados da Copa do Brasil por um erro de arbitragem naquela partida contra o Corinthians\", recordou o apoiador.

Por fim, Jéferson manifestou o desejo de permanecer em São Januário na próxima temporada. \"O meu pensamento é de permanecer no Vasco, até porque o meu contrato não se encerra neste fim de ano. Meu foco neste momento é apenas o de voltar o mais rapidamente a atuar e ajudar meus companheiros\", disse o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri