O meia Francismar chegou ao Vasco com desconfiança da torcida e, uma semana após ser apresentado, já fez sua estreia pelo time cruz-maltino. E justamente substituindo o suspenso Juninho, em um clássico contra o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). E a atuação do jogador, que teve, inclusive, um chute no travessão, já mereceu elogios do técnico Dorival Júnior:
- Foi uma boa estreia. Começou bem e depois perdeu um pouco da mobilidade e movimentação. Ainda está tentando conhecer seus companheiros, foi a campo sem fazer um único tabalho para conhecer um puco mais os jogadores. Isso é para termos ideia das dificuldades que estamos enfrentando, jogando duas competições, sem uma semana só para recuperar - disse o técnico após o jogo.
O principal lance de Francismar na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o estreante recebeu no meio e finalizou de fora da área. O goleiro Kléver desviou e a bola pegou no travessão. No segundo tempo, o jogador recebeu cartão amarelo por chutar a bola para longe após confusão no meio campo e foi substituído aos 12 minutos.
Mesmo com a vitória, o Vasco permaneceu na 17ª colocação, com 32 pontos. No próximo domingo, às 16h, visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.
Mais lidas