Futebol

Douglas alerta sistema defensivo para "diabruras" de Souza

Rio - O Vasco precisa da vitória sobre o Bahia, neste domingo, em São Januário, para manter mais próxima a distância entre os líderes do Brasileirão. No entanto, é preciso também ter muita atenção com o poder de fogo do adversário. Afinal, do outro lado há um velho conhecido do futebol carioca, o atacante Souza, que tem passagem pelo próprio Vasco. Foi ele quem fez o gol do título do Carioca de 2003.

\"Foto:

Douglas ligado em Souza, do Bahia | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Douglas, do Vasco, quer toda a defesa muito atenta aos passos de Souza, principalmente dentro da área. Zagueiro, Douglas sabe que vai ter trabalho duro pela frente.

\"A equipe do Bahia é perigosa e forte. O Souza é um goleador, portanto, não dá para vacilar na marcação. Um dos pontos fortes dele é a jogada aérea, pois ele é forte. E olha que nem estou falando do Gabriel, que vem fazendo um ótimo campeonato\", analisou o zagueiro vascaíno.

Souza tem também passagem pelo Flamengo, com destaque para a provocação aos torcedores do Botafogo, no episódio do \"chororô\". Na final do Carioca de 2008, na qual o Fla derrotou o Botafogo, Souza simulou um choro, esfregando os olhos, para debochar da intensa reclamação dos jogadores alvinegros.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78