Nem Rodrigo, nem Nenê ou alguém mais experiente. Quem apareceu na sala de imprensa para sua primeira entrevista coletiva foi o jovem Douglas, de 18 anos, titular de Jorginho nos últimos dois jogos - derrotas para Vila Nova, em São Januário, e Bahia, na Fonte Nova. Com certo nervosismo aparente, o volante encarou as perguntas sobre a fase ruim do Vasco, que continua líder na Série B, mas não vence há cinco partidas na competição.
Sucinto nas respostas, Douglas acredita que a equipe tenha deixado a desejar em algumas partidas. E garante que o grupo está trabalhando forte para reverter a situação.
- Futebol é conjunto, todos têm que marcar. Estamos trabalhando bem forte para que os erros não aconteçam mais. Temos esse risco de perder a liderança, mas o grupo está unido, isso que importa. Temos que reverter essa história. O Vasco é um time grande e vive de vitórias. Se perdemos, vamos ser cobrados - disse Douglas.
Morador da comunidade de Nova Holanda, na zona norte do Rio de Janeiro, Douglas já está preparando sua mudança do local, que considera perigoso. Vai para a Ilha do Governador ou para Bonsucesso com a família.
Contente pela oportunidade de mudar a vida da família, Douglas aposta na qualidade de seus chutes nos jogos. Contra o Vila Nova, marcou um golaço de fora da área. A característica, segundo ele, vem sendo enaltecida por Jorginho.
- Isso é uma característica minha que já vem da base. Ele vem falando para chutarmos fora da área. Vem incentivando a gente pra chutar de fora da área.
O Vasco tem a semana livre para treinos antes do compromisso contra o Oeste, sábado, em São Januário, às 16h30 (de Brasília).
Mais lidas