Futebol

É hoje! Vasco decide as quartas da Copa do Brasil; saiba tudo

Vasco da Gama e Athletico-PR entram em campo na noite desta quarta-feira. O duelo na Ligga Arena define um dos semifinalistas da Copa do Brasil de 2024. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão do Prime Video.

No confronto de ida, em São Januário, o Cruzmaltino venceu de virada por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para se classificar. Uma vitória do Furacão por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Se o Athletico ganhar por diferença maior, avança à próxima fase.

Em boa fase no Brasileiro e no mata-mata, o Vasco tem uma baixa para a partida desta quarta. Expulso no jogo de ida, o zagueiro João Victor está suspenso e ficará fora, com Léo como substituto.

Já a aguardada volta do meia Philippe Coutinho não ocorrerá. Embora recuperado do problema muscular que o afastou do time e da covid, o jogador ainda não está 100% fisicamente e, em função do campo sintético do estádio paranaense, segue fora da equipe. 

No Furacão, o destaque fica por conta da titularidade do jovem goleiro Mycael, de apenas 20 anos. Após grande atuação diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o atleta ganhou a preferência do técnico Martín Varini para defender a meta no jogo decisivo.

Os dois times já se enfrentaram três vezes na temporada, com duas vitórias cruzmaltinas, ambas em São Januário, e um triunfo do Furacão, em Curitiba. O retrospecto do Athletico como mandante diante do Vasco é um desafio a mais para a equipe carioca, que não vence desde 2007. De lá para cá, foram nove vitórias rubro-negras e quatro empates.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X VASCO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

ATLHETICO: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani
Técnico: Martín Varini

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Sforza (Payet), Rayan, David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (interino)

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78