Futebol

Eder Luis diz que não quer time ansioso pela liderança

Eder Luis não quer ver o time ansioso na busca pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro

A cada jogo que passa, o Vasco se aproxima ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com alguns tropeços, a chance de alcançar a ponta da tabela acaba sendo desperdiçada e adiada por algumas vezes. Mas a demora em chegar ao topo parece não incomodar os jogadores vascaínos, que se mostram tranquilos com a corrida pelo título da competição.

Segundo o volante Eduardo Costa, não é momento de ficar lamentando as chances perdidas, mas sim de se exaltar o fato de estar no grupo que disputa a liderança. O jogador garantiu ainda que o importante não estar na primeira colocação agora, mas sim na reta final de disputa do campeonato.

\"Sinceramente, não faz muita diferença ser líder agora. O importante é manter o bom nível das últimas atuações e continuar brigando na parte de cima da tabela, sem se distanciar da liderança. Temos que manter essa diferença até as últimas seis, sete rodadas, é lá que o campeonato será decidido\", argumentou o volante vascaíno.

Para o atacante Eder Luis, a busca desenfreada pela liderança também não chega a ser a coisa mais importante no atual estágio da competição. Segundo o camisa 7, o que mais interessa é pensar em um jogo de cada vez e sempre buscar os três pontos, evitando projeções futuras e uma ansiedade que venha atrapalhar o desempenho do time.

\"Temos que ter muita calma, não se pode atropelar as coisas. A meta agora é buscar três pontos e pensar em um jogo de cada vez, evitando uma ansiedade. Se conseguirmos a liderança, é muito importante, mas o que vale no momento é se manter naquele grupo de cima\", destacou Eder.

Apesar do discurso de tranquilidade, evitando uma possível pressão, a verdade é que o Vasco pode alcançar a liderança já no próximo sábado. Em segundo lugar, com 42 pontos, basta que o time vença o Grêmio, às 18h, em São Januário, para \"dormir\" na primeira colocação. No dia seguinte, o líder Corinthians enfrenta o Santos, e até mesmo um empate poderá manter o cruzmaltino na ponta da tabela.

Fonte: UOL Esporte