Futebol

Eduardo Costa faz elogios a Dedé pela estreia na Seleção

A estreia do zagueiro Dedé pela Seleção Brasileira repercutiu em São Januário. Experiente com a camisa amarelinha, o volante Eduardo Costa elogiou o camisa 26 cruz-maltino e lembrou que o foi apenas primeiro jogo:

- Foi bem... estreia, né! Um jogo naquela tradição, mas foi bem, foi bem.

Eduardo Costa estreou na Seleção Brasileiro com apenas 18 anos, em 2000, e ressaltou a dificuldade de uma partida contra o Argentina.

- Quando comecei na Seleção, a primeira vez, tinha 18 para 19. Dedé tem 23, mas é difícil. Brasil e Argentina é difícil, mas sei que ele está contente com a atuação. Não ter sofrido gol também, o que é importante para zagueiro. Estamos todos contentes por ele - disse o camisa 28 vascaíno, que defendeu a Seleção por três anos, de 2000 a 2003.

O volante aproveitou dar dicas para Dedé se manter na Seleção Brasileira

- Os resultados tem que ajudar, além de atuar bem, os resultados tem que ser bons. A pressão é muito grande e no nosso país tem essa cultura de tirar alguns para Cristo. Então, é complicado. Ser convocado não é tão difícil, difícil é se manter. Tem que atuar e ter sorte de o time vencer. Isso dá tranquilidade, confiança, até o jogador se habituar.

Fonte: Lancenet!