Clube

Em preleção, Luxemburgo cita virada histórica do Vasco: "Essa camisa pesa"

O Vasco empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no último sábado e se manteve fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em campo, viu-se mais uma vez um Cruz-Maltino aguerrido, sem desistir de lances difíceis e empenhado na meta de se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela. Muito disso se deve a Vanderlei Luxemburgo.

Técnico do Cruz-Maltino nas únicas três vitórias no Brasileirão e responsável direto pela melhora da equipe nas últimas rodadas, Luxemburgo foi "flagrado" pela Vasco TV durante a preleção na Arena Palmeiras. Em um discurso recheado de palavras de ordem e lembranças da história virada do Mercosul de 2000, o treinador tentou motivar os jogadores. E parece ter surtido efeito.

Assista ao discurso do treinador no vídeo acima, entre 4m27s e 5m38s.

- Ninguém está aqui por acaso, por nada. A história do Vasco da Gama tem um capítulo importante para c... aqui nesse estádio aqui. Aqui dentro, c... Porque o Vasco quando jogou aqui era Vasco perdendo. Botou o Vasco em campo, virou a p... do jogo e foi campeão aqui. Está na história do Vasco. Então, quero que vocês construam a história de vocês. Eu não estou aqui por acaso. Não vim para brincar. Vim aqui para construir uma história. Cabe a nós dar o start, reconquistar essa beleza da história do Vasco da Gama. Cabe a vocês. Não tenham medo de ser feliz. Agora é hora de quem joga para c... Do homem, p... Que chama a responsabilidade. Se ficar cagado para eles aqui, toma porrada. Vai para dentro deles. É homem contra homem e 11 contra 11. Essa camisa aqui pesa para c...

 

Em 2000, o Vasco disputou a final da Mercosul contra o Palmeiras, no antigo Palestra Itália, que deu lugar à arena atual. Quando a bola rolou, os donos da casa, em apenas nove minutos, fizeram 3 a 0. Mas o Cruz-Maltino não desistiu, virou para 4 a 3 e botou no peito a faixa de campeão da competição internacional.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri