Futebol

EM SÃO JANUÁRIO LOTADO, VASCO VENCE O CRUZEIRO E AFUNDA O RIVAL

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro em São Januário foi um ótimo negócio para o futebol do Rio. Além de matematicamente manter a remota chance de alcançar uma vaga na Libertadores, o cruz-maltino livrou os rivais Fluminense e Botafogo de qualquer chance de rebaixamento. A vitória por 1 a 0, por outro lado, aumenta o calvário do time mineiro, que vê a Série B cada vez mais próxima.

Faltando seis pontos em disputa (duas rodadas), Botafogo e Fluminense têm 42 pontos, enquanto o Cruzeiro estacionou em 36. A questão é que a equipe agora treinada por Adilson Batista, que estreou nesta segunda-feira, não conseguirá ultrapassar os cariocas no número de vitórias, por mais que alcance o milagre de vencer Grêmio e Palmeiras, os jogos que lhe restam. Agora, a briga lá embaixo se restringe a Cruzeiro e Ceará (38 pontos).

Ao Vasco joga sério pensando em ganhar o máximo possível da premiação pela colocação final. Chegar à Libertadores só será possível, por exemplo, se o Corinthians, hoje em oitavo, não pontuar mais.

O jogo em São Januário foi divertido para o torcedor vascaíno. O gol de Guarín aos nove minutos do primeiro tempo deu a tranquilidade que a arquibancada precisava para, além de incentivar o time da casa, provocar o adversário desesperado.

O Vasco ainda reclamou de um pênalti sobre Marrony, anulado depois que Wilton Pereira Sampaio foi acionado pelo VAR. Mas isso não fez falta. O time saiu ileso da pressão desordenada do Cruzeiro no segundo tempo. Como contraste, o lateral-direito Orejuela deixou o campo em lágrimas.

Fonte: Agência O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri