Torcida

Entenda algumas medidas do Pacote Antiviolência

0

O presidente Luis Inácio Lula da Silva assinará na tarde desta sexta-feira um pacote antiviolência para o esporte. A medida pretende se unir ao Estatuto do Torcedor e irá criminalizar a desordem e o vandalismo.

O governo brasileiro em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça, Ministérios do Esporte e da Justiça, CBF e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, quer banir os torcedores que causam desordem nos estádios de futebol.

Lula ainda ratificará as punições e fará outras imposições para o fim dos baderneiros: proibição de permanecerem embriagados dentro dos estádios ou prisão por até dois anos para aqueles que cometerem atos violentos ou portarem objetos que propiciem à violência em um perímetro de cinco metros ao redor das instalações esportivas.

Torcedores cadastrados para entrar no estádio
Outro ponto destacado pelo programa é que somente pessoas cadastradas em um programa nacional de torcedores poderão entrar em estádios. Esse é um projeto que terá início a partir de 2010 e valerá para assistir às partidas da primeira e segunda divisões do campeonato Brasileiro. Neste caso, tanto integrantes de torcidas organizadas e torcedores comuns receberão um cartão eletrônico com o registro de suas digitais no momento do cadastramento.

O programa será direcionado aos estádios com capacidade maior do que dez mil pessoas. Ao passar pelas catracas, os torcedores só terão a entrada permitida caso a sua digital coincida com a que consta no cartão. Esse ponto deverá colaborar com a inibição da atuação dos cambistas.

O processo de cadastramento terá início no segundo semestre deste ano e poderá ser feito via Internet. O governo federal planeja fazer uma ampla campanha para divulgar o sistema.

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco 0
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia 1
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Domingo, 13/12/2020 às 20h30
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Domingo, 20/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    SantosSantos
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Domingo, 27/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    Athletico ParanaenseAthletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro Arena da Baixada
  • Quinta-feira, 07/01/2021 às 21h00
    VascoVasco
    Atlético-GOAtlético-GO
    Campeonato Brasileiro Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 10/01/2021 às 20h30
    VascoVasco
    BotafogoBotafogo
    Campeonato Brasileiro São Januário