Quando ainda defendia o Americano, o lateral Ernani xingou o árbitro da partida do seu então atual time contra a Ponte Preta pelas oitavas da Copa do Brasil e foi expulso. Agora no Vasco, o jogador teve que ir nessa terça-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o julgou pelo ocorrido.
O Tribunal, entretanto, absolveu Ernani de qualquer punição. Agora, o jogador está livre para finalmente poder estrear com a camisa vascaína, o que pode acontecer neste sábado, quando os cariocas recebem em São Januário, pela Série B do Brasileirão, o Atlético-GO.
Denunciado no artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Ernani poderia pegar até quatro jogos de gancho pela expulsão, sendo que estes se aplicariam à disputa da Segunda Divisão.
O lateral chegou a São Januário no último dia 12, junto com o atacante Robinho, que veio do Volta Redonda. Na época, o técnico Dorival Júnior elogiou a diretoria vascaína pelas duas contratações.
Mais lidas