Clube

Especialista analisa parceria entre Vasco e MRV

De contrato fechado com a construtora MRV Engenharia, o Vasco apresentou na última segunda-feira a sua nova camisa com o logo da empresa. Apesar de revelar o tempo de contrato da parceria, os valores foram mantidos em sigilo. E para o consultor e professor de marketing e gestão no esporte Amir Somoggi, a não divulgação destes valores é ruim para o próprio clube.

- O Vasco é um clube que tradicionalmente não entra em detalhes a respeito do balanço financeiro. Isso é ruim, já que o clube perde transparência e a chance de mostrar a valorização da sua marca - disse.

Mesmo sem ter o valor divulgado, cogita-se que o acordo gira em torno de R$ 12 milhões por ano, um aumento considerável se levar em conta os R$ 3,5 milhões investido no Atlético Mineiro no ano passado. Porém, este gasto maior no patrocínio com o Vasco é possível, segundo o consultor de marketing no esporte.

- Se considerarmos o alcance das duas marcas, sim. O Atlético é um clube basicamente regional. Já a torcida do Vasco tem caráter nacional, o que favorece a idéia de expansão da marca do patrocinador - analisou Amir Somoggi.

O tempo de contrato também foi um fator que não agradou Amir Somoggi. Para ele, o pouco tempo de contrato não possibilita um planejamento a longo prazo do clube:

- Sim. Geralmente os clubes acertam contratos de patrocínio de três anos. O clube perde, já que não pode se programar. Isso pode representar uma certa cautela do patrocinador em relação ao retorno que poderá ter.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário