Futebol

Especulado no Newcastle, Philippe Coutinho pode render aos cofres do Vasco

Professor de finanças do esporte de universidade inglesa apontou que o clube pode gastar esse valor sem burlar as regras do Fair Play financeiro.

Mais novo rico do futebol mundial, o Newcastle pode investir cerca de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) na próxima janela de transferências do mercado da bola. Ao menos, esta é a previsão do professor de finanças do esporte da Universidade de Liberpool Kieran Maguire, de acordo com matéria publicada no jornal inglês “Chronicle”, na última segunda-feira. E já tem jogador brasileiro sendo especulado como possível reforço do Newcastle.

De acordo com Maguire, a economia que o clube fez nas últimas janelas de transferências podem fazer o clube, agora, ter esse alto valor de investimento sem burlar o Fair Play Financeiro. Recentemente, o Newcastle apresentou o casal Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi como novos executivos do clube. Os dois são casados e têm negócios com países do Oriente Médio. Amanda, inclusive, participou da aquisição do Manchester city pelo xeque Mansour, em 2008.

Agora no Newcastle, o casal já vai começar a trabalhar forte para fazer o clube crescer no cenário inglês. A ideia é o time passar a disuputar o título da Premier League já nas próximas temporadas. Para isso, o clube vai entrar forte nas próximas janelas de transferência em busca de jogadores da primeira linha do futebol europeu e um dos alvos especulados pela imprensa inglesa é o brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona. O jogador, criado no Vasco, pode ser comprado pelo Newcastle por R$ 318 milhões.

Na última semana, foi oficializada a compra do Newcastel por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, cujo líder é o príncipe Mohammed Bin Salman. O novo dono adquiriu 80% do Newcastle, tornando-se acionista majoritário.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir