Futebol

Ex-Vasco, Juan Batata faz o primeiro gol no futebol ucraniano

Juan Alvina, ou "Juan Batata" (como era conhecido no Vasco), fez seu primeiro gol pelo PFC Oleksandria, da Ucrânia, no último sábado. Além de ter garantido a vitória da equipe contra o Veres Rivne, pela primeira divisão local, também foi a primeira vez que o jovem, de 20 anos, marcou em sua carreira profissional (assista abaixo).

- O gol foi fundamental para que a equipe saísse com a vitória. Pude ajudar o time e fico feliz com o objetivo que traçamos para essa partida. Espero que seja o primeiro de muitos gols aqui na Ucrânia - comemorou Juan.

Cria da Colina desde os quatro anos de idade, o jogador de 20 anos foi destaque na categoria sub-20 do Vasco. Ele foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca de 2023 da categoria, com 10 gols. Juan também participou das conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2020.

Juan esteve presente em 19 jogos em 2023 pela equipe sub-20 e marcou nove gols. O jogador fez dois jogos no time profissional do Vasco, ambos em janeiro, pelo Campeonato Carioca. Ele se transferiu para a Ucrânia no meio deste ano e fez seu quarto jogo pelo Oleksandria, que é o 13º colocado do Campeonato Ucraniano.

Juan Batata, ex-Vasco, faz primeiro gol como jogador profissional na Ucrânia

Fonte: ge
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir