Clube

Fã de Bebeto e Romário, Carlos Alberto diz que dará um abraço nos dois

O jogo é no Engenhão, palco estranho tanto para o Vasco quanto para a dupla Bebeto/Romário, que não teve a oportunidade de exibir seus gols por lá. Ainda assim, o clima de nostalgia e reencontro no duelo entre América e o clube cruzmaltino, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é inevitável.

Mas, como prova de que os tempos são outros, o ídolo atual é Carlos Alberto, só uma criança quando ambos trouxeram o tetra com a Seleção.

Do banco de reservas, o emotivo Bebeto já prevê uma sensação bem diferente ao encarar pela primeira vez um ex-time seu, pelo qual foi campeão brasileiro em 1989.

– Agora, me tornei um treinador profissional e vou fazer o melhor pelo América. Mas nunca me esquecerei do Vasco, que está guardado no coração. O carinho fica, torço pelo sucesso, mas buscarei a vitória e a recuperação – disse o ex-camisa 7.

O atual capitão da Colina, em contrapartida, toma os dois americanos, sobretudo o Baixinho, como os culpados por querer se tornar jogador.

– Acompanhei os caras no tetra, tinha só nove anos, e hoje posso conviver com eles. Isso é incrível. Darei um abraço em ambos, mas espero vencer pelo Vasco – avisou.

Para os mais novos, como o próprio camisa 19, Bebeto e Romário, juntos, têm mais de dez anos no futebol profissional do Vasco. Quis o destino que estreassem contra um gigante do Rio em suas novas funções justamente diante do Cruzmaltino.

Do elenco de Mancini, ninguém dividiu o campo com Bebeto, que parou em 2002. Já Romário trabalhou com Tiago, quando assumiu o time brevemente, e com o zagueiro Fernando, que ascendia em 1999.

Fonte: Lance
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133