Quando assumiu o Vasco no meio do ano, o técnico Paulo César Gusmão encontrou uma equipe com uma defesa desequilibrada, que não conseguia se impor em São Januário e que não vencia fora de casa. Aos poucos, o treinador foi contornando os problemas. No período pós-Copa, a zaga cruzmaltina já é a mais sólida do Brasileiro e o time vem fazendo prevalecer o fator mando de campo (foram três vitórias em três partidas disputadas na Colina). Resta, agora, a última fronteira: vencer fora de casa, o que pode ser conseguido amanhã, contra o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo.
Às vezes, é até mais fácil ganhar na casa do adversário. A obrigação de vencer é deles. Logo, podemos usar isso a nosso favor afirmou Felipe, que tem conhecimento da importância do jogo de amanhã: Uma equipe que almeja posições melhores tem que vencer fora de casa.
A tabela do campeonato comprova a tese do meia. O Fluminense, atual líder, é o time que mais venceu fora de casa. Já o Vasco ainda não conquistou três pontos num jogo longe de seus domínios.
Sabemos que vamos encontrar dificuldades no jogo e temos que ter atenção para vencer o confronto garantiu PC Gusmão, que já venceu no campo do adversário quando treinava o Ceará. Foi na partida que marcou sua despedida do time. O Vozão foi ao Mineirão e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0.