Nada me tira da cabeça que a expulsão do Léo Jardim foi absurda. Flávio Rodrigues de Souza conseguiu uma análise sobrenatural que o permitiu cravar que o goleiro não estava sentindo dor mesmo pedindo atendimento médico.
É um precedente perigoso para o Campeonato Brasileiro. Obviamente sou contra a cera, mas que interessante que a “regra só foi cumprida” só em um jogo e contra um time.
Alguém aqui lembra de um vermelho igual quando o atleta estava pedindo atendimento? O Rochet fez o mesmo na partida e não recebeu o amarelo. Qual o motivo da interpretação diferente? Era só controlar com mais acréscimos, mas ele decidiu aparecer.
Para quem normaliza a expulsão eu gostaria de ver a atitude dos mesmos quando o goleiro do seu time for expulso. Não adianta reclamar depois… Agiu errado e deveria ser punido.
Sabe o que acontece em todos os jogos do Brasileirão e em diversos pelo mundo? Todos os goleiros fazem o mesmo, mas não é padrão expulsar um jogador de uma posição que costuma ser protegida. Vai ser o critério agora? Óbvio que não.
Agora vai ser lupa em cima de todas as atuações do Flavio Rodrigues de Souza e de todos os juízes da CBF.
Vamos essa grande revolução da arbitragem brasileira iniciada em um jogo específico… Critério precisa ser adotado com todos.