Futebol

Fernando Diniz compara situação do Vasco com a do Manchester United

Fernando Diniz não escondeu o incômodo com o momento do Vasco e admitiu a preocupação com o rebaixamento no Brasileirão depois da quinta derrota seguida.

Na tarde deste domingo (23), o Vasco foi até Salvador e perdeu para o Bahia, por 1 a 0. A quinta rodada seguida sem pontuar pode fazer o time cruzmaltino ficar a três pontos da zona de rebaixamento.

Por isso, Fernando Diniz foi sincero na entrevista coletiva e admitiu que a preocupação do Vasco para as últimas três rodadas é escapar da queda para a Série B do Brasileirão.

"Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa. A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer", afirmou Diniz.

O treinador negou que a queda de rendimento do Vasco se deve a um possível racha no elenco.

"Em relação às outras coisas do vestiário, você sabe que é bobagem. Sabe da minha relação. Quem vai rachar o vestiário? O Léo Jardim, o Rayan, o Vegetti, o Coutinho? O Coutinho não jogava. Essa é a temporada que ele faz mais partidas. Tem um monte de coisa boa. O que tem de coisa ruim? Esse recorte de cinco jogos é muito pesado, muito ruim. E é uma tristeza, muito ruim. Agradeço a pergunta e foi muito boa", disse.

Ao falar sobre o tamanho do clube, Fernando Diniz comparou a situação do Vasco com a do Manchester United, que nos últimos anos perdeu o protagonismo no futebol inglês e mundial.

"O Vasco é gigantíssimo, um dos maiores times do mundo. Eu comparo ao Manchester United, que lá em 2000 fizeram a semifinal de campeonato mundial, mas desse tempo para cá passa por um período parecido com o Vasco. O time que eu dirijo, eu me incluindo e esses jogadores precisam aprender a ser grandes do tamanho do Vasco. Não podemos alimentar a torcida no 'vai, não vai'. Não podemos fazer isso. Temos que ser mais contundentes. O Vasco vai ser gigante sempre, mas o time tem que aprender a ser grande", cobrou.

Na 13ª colocação, o Vasco tem 42 pontos e pode ser ultrapassado por Ceará e Internacional no complemento da 35ª rodada.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0