A Força Jovem emitiu uma nota sobre a posição do Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo.
“Será que o presidente desse clube de história racista tem coragem de se olhar no espelho antes de citar o Vasco da Gama em qualquer coisa relacionada a dinheiro, falcatruas ou irresponsabilidades?
Patrocínios de estatais federais e empresas públicas, empréstimos do BNDES, uso de um mecanismo público (Maracanã) para ganho próprio, chegando ao ponto de tentar vender até o naming rights do estádio. Sem falar no descaso total com as famílias das crianças mortas em seu CT.
Escândalos de virada de mesa, supostos pagamentos a clubes (como no caso do jogador Héverton, da Portuguesa de São Paulo) e uma lista interminável de sujeiras varridas para debaixo do tapete com a ajuda da mídia amiga, sempre pronta a proteger e maquiar as falhas do clube do sistema.
E, mais recentemente, pasmem, a patrocinadora do Campeonato Brasileiro também patrocina o seu clube. Quer conflito de interesses mais claro que esse? E pra completar, nenhum jogador do seu clube, que vive sendo chamado para seleções em data FIFA, foi convocado nesta última. Coincidência… ou mais um conflito de interesse?
Você não tem moral nenhuma para falar do Vasco da Gama, muito menos para citar o nome do nosso clube em qualquer contexto. Aqui é VASCO, o clube do povo.
Vasco por amor, Força Jovem por ideal.”