O Poker/PEC enfrenta o Vasco nesta sexta-feira (9), às 19 horas, em São Januário pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. Com 18 pontos ganhos, é líder absoluto com seis vitórias em seis partidas disputadas. Uma campanha perfeita como esta não é obra do acaso.
Para o capitão Cupim, o grupo se fechou em torno desta conquista. Segundo ele, o Poker/PEC não está apenas na disputa. Veio para conquistar mais um título na sua história.
Ao contrário do que alguns pensam, o Estadual é importante sim. Muita gente só se dá conta disso quando ficam os quatro melhores para disputar o título. Nossa campanha é fruto de um trabalho sério e estamos mostrando que não fomos bem na segunda fase da Liga, mas não perdemos a qualidade de jogo e a vontade de vencer, analisa o fixo.
Cupim chegou ao Poker/PEC em 2007. Por sua experiência e liderança assumiu a braçadeira de capitão e sempre encara os adversários com a maior seriedade. Ele acredita num jogo difícil e de muita paciência contra o Vasco.As paridas têm sempre um grau de dificuldade em São Januário. Mas temos que entrar com o mesmo pensamento de vitórias e termos paciência para aproveitar as oportunidades.
Para o técnico Fernando Malafaia os 100% de aproveitamento do Poker/PEC refletem positivamente dentro de quadra. É um fator importante mas não é decisivo. Nós estamos em busca desta continuidade e de melhoras. Temos tomado a iniciativa em todos os jogos. O mais importante é um ataque sem erros e uma defesa segura e constante, reflete o treinador.
Malafaia sabe que não encontrará facilidade contra os vascaínos. Sobretudo, por admirar o trabalho do técnico Avelar e da capacidade do grupo adversário. O Vasco tem jovens talentosos e um time bem armado por seu treinador. Temos que entrar com paciência e ter calma nas finalizações.
Mais lidas