Se depender do zagueiro Gian, o desempenho da defesa vascaína em 2010 será igual ou até superior ao da temporada passada, quando a equipe foi a menos vazada da Série B. De Americana, no interior de São Paulo, onde passa férias, o jogador falou sobre a grande reformulação no sistema defensivo, que perdeu Paulo Sérgio, Vílson e Rafael Morisco, e ainda pode ficar sem Ramon e Titi, que ainda não tiveram seus empréstimos renovados pelo Internacional. Gian acredita que os novos reforços os zagueiros Gustavo e Thiago Martinelli e os laterais Elder Granja e Márcio Careca vão se adaptar rapidamente ao time.
Espero que eles se encaixem o mais rápido possível, assim como aconteceu com o nosso grupo em 2009, que teve a defesa menos vazada do campeonato, destacou o zagueiro, que enfrentou várias vezes na base seus novos companheiros de defesa. Conheço o Gustavo desde quando ele jogava na base do Guarani e eu no Rio Branco de Americana. Foram bons jogos, lembra.
Com Thiago Martinelli não foi diferente. Joguei contra o Thiago quando ele defendia o Paulista de Jundiaí. Eles são bons jogadores, elogia Gian.
Apesar de desejar boas vindas aos companheiros, ele está preocupado com o pouco tempo que o grupo terá para se entrosar até a estreia no Estadual, dia 16, contra o Tigres, em São Januário. Serão apenas 10 dias de preparação na pré- temporada, em Vila Velha (ES).
Vamos tentar aproveitar esse tempo da melhor forma possível. Mas as primeiras rodadas vão servir para nos prepararmos melhor para o restante da competição, lembrou.
Já em relação ao novo técnico, a preocupação do zagueiro é outra. Ele é um treinador sério, novo, assim como o Dorival Júnior, e conseguiu títulos importantes. Espero me adaptar logo a seu estilo de trabalho para fazer uma boa temporada, projeta Gian.