De jogador mais advertido em 2005, o volante Ygor passou a ter números de cartões iguais aos de meias do Vasco nesta temporada. Além do amadurecimento natural, o jogador credita ao bom preparo físico o menor número de amarelos que recebeu este ano.
A mudança de números de Ygor mostra a alteração no comportamento do atleta. Se em 2005, o jogador levou 14 cartões amarelos no Campeonato Brasileiro (sendo dois em partidas anuladas), em 27 jogos, na atual temporada o volante recebeu apenas seis, em 33 confrontos.
\"Estar bem na parte física também ajuda, para não chegar atrasado nos lances e cometer faltas. Mas com o passar do tempo, você vai amadurecendo e também vai aprendendo a fazer menos faltas\", analisou o atleta.
Ygor, que tem apenas 22 anos, é um dos titulares que está há mais tempo no elenco cruzmaltino. Desde 2003 no clube, o jogador só perde para o lateral-direito Claudemir, que, no entanto, ficou várias vezes no banco.
\"Acho que isso se deve ao trabalho, à dedicação. Passaram vários treinadores e eu sempre consegui continuar no time\", afirmou Ygor, que acha que acredita ter a confiança da torcida vascaína.
\"Não dá para agradar todo mundo, mas acho que no geral o pessoal gosta de mim\", disse o cabeça-de-área, que disputou 177 partidas e, apesar da posição, marcou 11 gols.