A chegada do argentino Darío Conca, ex-River Plate, da Argentina, e o interesse confirmado na contratação do também apoiador Renato, do Corinthians, aumentam os rumores de que Morais poderá ser negociado no início de janeiro. Os dirigentes do Vasco negam que a chegada de reforços para o setor de meio-de-campo tenha relação com uma possível transferência do camisa 10, um dos destaques do time na temporada de 2006.
No entanto, informações dão conta de que as negociações com o Red Bull Salzburg, da Áustria, não foram encerradas e que serão retomadas em janeiro. Morais tem contrato com o Vasco até fevereiro de 2008, com multa estipulada em torno de nove milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). Os austríacos, que teriam oferecido R$ 14 milhões, ainda não desistiram de levá-lo para a Áustria. Mas, para convencê-lo, terão de abrir os cofres.
Afinal, Morais teme ficar esquecido no futebol austríaco e só aceitaria correr tal risco caso a proposta financeira fosse vantajosa. As negociações deverão ser retomadas na próxima semana. Paralelamente, Paulo Angioni, superintendente de futebol, continua tentando contratar Renato.