Futebol

Ídolo Juninho tem outra grande noite e sai nos braços da torcida

Ídolo vascaíno, Juninho viveu mais uma noite de gala neste sábado, em São Januário. O meia chamou a responsabilidade de comandou o Vasco em mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro, levando o time carioca ao sexto lugar na competição. Após o apito final, o jogador voltou a mostrar sua liderança no grupo e chamou todos para cumprimentar os torcedores alvinegros, que mais uma vez encheram as arquibancadas da Colina.

Depois de passar em branco nos EUA, Juninho voltou ao Vasco e não escondeu o amor que tem pelo clube carioca. Neste sábado, ele afirmou que já havia esquecido o caminho do gol no tempo que ficou no futebol internacional, mas estava contente por balançar as redes em dois jogos seguidos - marcou o primeiro na vitória sobre o cricipuma por 3 a 2. No fim do jogo, mesmo com a obrigação de passar pelo doping, o meia foi para a torcida e ficou colado nos alambrados de São Januário.

O espírito de liderança do jogador também ficou evidente nos comentários de seus companheiros após a vitória sobre o criciúma, por 3 a 2, em São Januário. Ainda emocionado com o triunfo, o equatoriano Tenorio revelou que o meia é o ‘comandante’ deste grupo. “Como o Juninho sempre fala, é hora de colocar a responsabilidade para os mais velhos. Ele assume tudo isso dentro de campo e chama a galera”.

O desempenho acima da média foi motivo de elogios por parte do Dorival Júnior. O técnico vascaíno se lembrou de toda a carreira de Juninho, alegando que o jogador é um exemplo no futebol brasileiro. “A gente não tem nem o que falar. Você ver um jogador da idade dele, com a entrega e técnica que ele possui, com apetite para jogar futebol, é um exemplo para todos nós”.

Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco figurou na zona de rebaixamento, perdeu o treinador Paulo Autuori, mas conseguiu ‘arrumar a casa’, chegando ao sexto lugar após a vitória deste sábado. Além do retorno de Juninho, o time carioca também acertou a contratação do volante Guiñazu, o lateral Fagner e o técnico Dorival Júnior.

Fonte: Gazetaesportiva.net