Futebol

Isaías Tinoco e Paulo Angioni se apresentam ao Vasco

Em casa. Assim estavam Paulo Angioni e Isaías Tinoco ao serem apresentados na tarde desta sexta-feira, em São Januário. Com passagens pelo Vasco no passado, quando trabalharam com o atual presidente Eurico Miranda, ambos retornam ao clube com a missão de resgatar o futebol cruz-maltino, que voltará a disputar a Série A em 2015. A dupla foi apresentada pelo vice de futebol José Luis Moreira e não fugiu da responsabilidade.

- Minha volta ao Vasco foi um sonho de realizar coisas que já pretendia há um certo tempo. Muito se falou da base no final da Copa do Mundo e realmente a base nos clubes está doente, precisa de tratamento de choque. Vamos reabrir a fábrica de craques. Vamos começar e pensar nisso junto com o profissional, ao lado do Zé, Paulo, Álvaro, Nilson, para que possamos formar jogadores de qualidade e com identidade com o Vasco. O mais importante, o jogador tem que conhece cada centímetro de São Januário, ter o padrão de qualidade Vasco da Gama - disse Isaías Tinoco.

Eleitor de Eurico na eleição de novembro, Isaías volta ao Vasco após passagens pelo Flamengo e pelo Guarani, seu último clube. Dessa vez, no entanto, ele assume com o compromisso de reforçar a base vascaína. Recentemente, atletas das categorias de base voltaram a criticar a gestão Roberto Dinamite e comemoraram o fim da sua administração.

Já Paulo Angioni, na prática, substitui Rodrigo Caetano, anunciado pelo Flamengo nesta sexta-feira. O cartola, que trabalhou no Fluminense durante a temporada, já estava apalavrado com Eurico Miranda para retornar a São Januário caso o ex-deputado fosse eleito presidente. Angioni já foi supervisor de futebol do Vasco no passado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44