Clube

Jorge Salgado esteve em reunião com clubes das Séries A e B

Em meio a uma piora significativa no cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil, com recordes diários de mortes e mais de 295 mil óbitos registrados no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mantém firme na decisão de dar continuidade as competições nacionais. Em um momento da reunião com os clubes das Séries A e B realizada no último dia 9 de março e que teve o vídeo divulgado pelo Jornal O Dia, o presidente da CBF Rogério Caboclo chegou a a TV Globo e os patrocinadores são contra a paralisação do esporte e falou que os clubes “estão fodidos se não tiver (as competições)”.

– As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (em possível referência ao governador do estado de São Paulo, João Doria) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver (as competições). Eu assumo o ônus por todos vocês – afirmou Rogério Caboclo em reunião virtual com os representantes dos clubes das Série A e B.

No trecho do vídeo divulgado, é possível ver que os seguintes mandatários de clubes estavam na reunião: Rodolfo Landim, do Flamengo, Guilherme Bellintani, do Bahia, Walter Dal Zotto, do Juventude, Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas, Maurício Galiotte, do Palmeiras, Sergio Coelho, do Atlético-MG, Jorge Salgado, do Vasco e Duilio Monteiro, do Corinthians. Outros presidentes também estavam na reunião, mas suas imagens não apareceram no trecho.

Logo após a fala de Rogério Caboclo, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte sugeriu que a discussão fosse realizada de forma mais ampla e em outro momento, o que foi negado por Caboclo.

Galiotte: Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?
Caboclo: Por que em outro momento?
Galiotte: Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.
Caboclo: Ótimo.

Com a paralisação do futebol em diversos estados, a CBF tem tentado remanejar as partidas da Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Entidade chegou a marcar três jogos da primeira fase da competição para Volta Redonda, mas a prefeitura da cidade do sul do Estado do Rio de Janeiro não garantiu a realização das partidas no município.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8