Mercado

Jorginho fala sobre sua saída do Vasco

Comunicado na tarde desta quarta sobre seu desligamento, Jorginho lamentou a saída do Vasco. Em nota, após o clube confirmar a saída, o treinador se disse triste por sair, mas agradeceu a diretoria pela oportunidade e reforçou que o objetivo do acesso foi atingido.

- Fui convocado para essa missão e vim de peito aberto, com muita vontade de ajudar mais uma vez o Vasco a voltar à Série A. Claro que sabia das dificuldades, dos problemas que teríamos de enfrentar, da responsabilidade que estávamos assumindo. Mas o Vasco não é para quem acredita? Eu acreditei, sempre tive certeza de que subiríamos.

- O importante é que o objetivo foi alcançado, conseguimos dar essa grande alegria à torcida vascaína. Fico triste por não poder dar sequência, participar de um planejamento, iniciar uma temporada. Continuarei na torcida por este clube com o qual tenho enorme identificação e que faz parte de minha história. Fica aqui o meu agradecimento ao Luiz Mello, nosso CEO, ao Paulo Bracks, diretor-executivo, ao nosso presidente Jorge Salgado, a todos os amigos da querida comissão técnica, aos jogadores, que foram os protagonistas, à torcida do Gigante da Colina e aos demais funcionários e staff. Beijos no coração - disse Jorginho.

Com Jorginho, deixam o Vasco os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Os dois chegaram ao clube juntos com o treinador, no início de setembro.

Com a saída de Jorginho, o Vasco busca um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendência é que o novo treinador do clube seja estrangeiro.

Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas - 56,6% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Ituano Ituano 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior
  • (14/01 - Sáb) ou (15/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 17/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    River Plate River Plate
    Amistoso Internacional Orlando City Stadium
  • (18/01 - Qua) ou (19/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Audax - RJ Audax - RJ
    Taça Guanabara A definir
  • Sábado, 21/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    Inter Miami Inter Miami
    Amistoso Internacional Lockhart Stadium
  • (21/01 - Sáb) ou (22/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara A definir
  • (25/01 - Qua) ou (26/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro