Imprensa

Jornalistas opinam sobre Flamengo 2 x 0 e apontam jogadores que foram mal

André Garone @BlogDoGarone

Vasco diminuiu a humilhação, mas não impediu a derrota para o Flamengo. Mais uma. Muito o que se analisar nesse Flamengo 2x0 Vasco. Ao vivo, meia-noite.  
 

Lucas Pedrosa @pedrosa

O Vasco jogou dois jogos. Um nos primeiros 45 minutos, com medo de jogar, a bola queimando, desajustes na marcação e com um Flamengo sem nenhum tipo de dificuldade pra jogar. Os outros 45 foi de um time que veio para o clássico, foi superior nos primeiros 25 da etapa final e poderia ter empatado a partida na cabeça de Vegetti que bateu caprichosamente na trave. E no fim o abismo de diferença entre um elenco e outro foi o responsável pelo gol de Cebolinha, o 3° reserva do rival.

Na etapa inicial Hugo Moura e Tchê fizeram partidas desastrosas, provocando o desencaixe de Cocão e, na frente, apenas Vegetti brigava para ganhar as bolas longas. Coutinho, que precisava dar lucidez, errou tudo. O garoto Zuccarello, sacrificado na esquerda, pouco jogou. Laterais presos e um Flamengo que aproveitou o erro de Hugo, Arrascaeta carregou sozinho e Plata sofreu o pênalti. 1 a 0. Isso porque Lucas Freitas e João Victor, mesmo expostos, fizeram partidas de altíssimo nível.

Já no 2°T Carille conseguiu modificar a formação, a postura e foi um outro Vasco. Sem medo, 3-6-1, com Zuccarello na direita e sendo o principal responsável pela melhora do time. Hugo de zagueiro, Cocão, Coutinho, Pumita, Piton, Tchê Tchê e Vegetti, todos subiram de produção e quase conseguiram empatar após o belo cruzamento do uruguaio para a excelente cabeçada do argentino, mas que parou na trave. Foram 20 minutos que o Vasco foi bem superior. E parou por aí.

Nas trocas, o Vasco nem de perto conseguiu equilibrar as substituições do recheado banco do rival que, pasmem, tem Cebolinha como 3ª opção. A diretoria do Cruz-Maltino, infelizmente, não entregou nem meio Cebolinha ao elenco. Resultado: golaço na qualidade individual e fim de papo. O Vasco jogou dois jogos, o torcedor ficou decepcionado com o 1° e menos chateado com o 2°. Aliviado mesmo? Só quando os atacantes chegarem. E já passou da hora. Apoio:

@KTO_brasil #CanaldoPedrosa   

Fernando Campos @DonanCampos

A atuação do Vasco foi covarde, desrespeitosa e inadmissível no primeiro tempo. A postura foi modificada no segundo tempo e aí o time melhorou. Não achei o Carille uma boa opção para o clube, mas colocar na conta dele é sacanagem. Elenco limitado, sem pontas, sem velocidade e energia. Impossível competir assim. Não dá pra fazer milagre sem material humano que permita uma mudança de estilo. Faltam 12 dias para a janela fechar… 

Fonte: Imprensa
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53