Futebol

Juninho se diz contrário a um Campeonato Brasileiro com 24 clubes

O Campeonato Brasileiro de 2013 parecia ter terminado dentro das 4 linhas, mas está longe de se encerrar, pois há uma enxurrada de ações na Justiça Comum solicitando a suspensão das decisões do STJD que retiraram 4 pontos de Flamengo e Portuguesa, mudando o rumo das equipes que seriam rebaixadas para a Série B. Há a expectativa de que a CBF não consiga caçar todas as liminares e seja obrigada a organizar um Campeonato Brasileiro com 22 ou até mesmo 24 clubes. O meia vascaíno Juninho Pernambucano se manifestou sobre o tema e disse ser contrário a virada de mesa:

"Aproveitando a oportunidade. Sou a favor de 20 clubes na Série A. Sou contra a virada de mesa. Sei que o nosso torcedor pode ficar chateado com isso, mas não acho isso correto. Eu entendo o torcedor, mas minha opinião é essa."

Juninho também comentou sobre o descrédito que recaiu sobre o STJD após as decisões tomadas no fim do ano passado, e diz que o torcedor precisa saber quem são as pessoas que compõem o tribunal e como ingressaram na entidade:

"Acho que tem que chegar ao conhecimento de todos quem são as pessoas que trabalham no STJD. Façam entrevistas, digam quem eles são, como chegaram. Não conheço de lei, conheço de futebol, e muito mais que as pessoas que estão no STJD, por isso estou dando minha opinião."Esse excesso de exposição, excesso de poder. Todo dia algo de STJD nos jornais. Isso acabou criando certa raiva nas pessoas e agora temos tantas ações na Justiça comum. O ideal era que não acontecesse isso."

 

Fonte: Lancenet!