Paulo Henrique estreou pela seleção brasileira na vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira (10) e está na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Para Jorginho, campeão em 1994, o lateral do Vasco tem totais condições de se firmar no grupo de Carlo Ancelotti.
"A gente congrega na mesma igreja. Falei com ele: 'cara está em aberto' e ele ainda não tinha sido convocado, foi uma semana antes. E é a realidade, hoje não tem um lateral que está firme e determinado a ser titular. É uma grande oportunidade e tanto Paulo Henrique quanto Vitinho têm essa possibilidade ou de manter seus nomes para uma convocação final para a Copa do Mundo", avaliou.
Jorginho ainda considera que a principal característica de Paulo Henrique pode ser um trunfo na disputa na seleção brasileira.
"Ele é um jogador muito forte na marcação, acho que é a primeira coisa que um lateral precisa ter. Porque hoje em dia sempre se pensa muito no ataque, nessa questão da marcação em linha alta. Não tenho dúvidas de que isso é muito importante. Mas, em primeiro lugar, o lateral é um defensor. Então precisa ser um excelente marcador, e ele é muito bom defensivamente", avaliou o ex-lateral e hoje treinador.
"Paulo Henrique Faz a cobertura muito bem dos zagueiros e, ao mesmo tempo, percebo que dentro de campo é um cara que se comunica muito. Ele tem muita visão do que está acontecendo no jogo".
Jorginho aponta o que é preciso melhorar
O ex-jogador também vê evolução do lateral do Vasco na questão de tomadas de decisões no ataque. E considera que se melhorar mais nesse ponto, tem chances de chegar à Copa do Mundo.
"Creio que, quanto mais ele aprimorar essa questão da marcação, da comunicação e, principalmente, a parte ofensiva no último terço do campo, tomando as melhores decisões, com certeza ele vai estar entre os escolhidos", completou.
Após sair do banco de reservas contra a Coreia do Sul, Paulo Henrique é cotado para ser o titular da seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília).