Futebol

Leandro Amaral quer tirar lição da derrota

Logo depois da derrota para o América por 2 a 1, o atacante Leandro Amaral tratou de levantar a cabeça. Mesmo com o revés sofrido nesta quarta-feira no Maracanã, o Vasco continua na zona de classificação para as semifinais.

\"Quando jogamos contra times pequenos, a gente tem que entrar ligado. Mas não podemos abaixar a cabeça. Essa derrota serve como lição para nós e mostra que o Campeonato Carioca é equilibrado. Ainda estamos na briga\", disse o atacante, que não deixou sua marca.

Leandro Amaral fez ainda uma breve análise do jogo. Para ele, a equipe poderia ter corrido mais no primeiro tempo, quando tomou dois gols logo no início.

\"A gente pecou principalmente no primeiro tempo. Fomos desatatentos e tomamos dois gols rapidamente, o que fez com que eles crescessem no jogo. Com um jogador a menos (Ygor foi expulso aos cinco do segundo tempo), a equipe correu até mais do que no primeiro tempo\", opinou.

\"Se tivéssemos entrado com este espírito desde o primeiro tempo, poderíamos ter saido com um melhor resultado\", lamentou o artilheiro do Vasco no Estadual, ao lado de Abedi e André Dias, com dois gols.

Fonte: Terra Esportes
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15