Futebol

Lucas: "É um sonho, um orgulho muito grande estar no Vasco da Gama"

Primeiro reforço confirmado na gestão Eurico Miranda há um mês, o volante Lucas, campeão Brasileiro Série C e com vínculo junto ao Friburguense, chega ao Vasco com contrato somente até o fim do Campeonato Carioca e terá concorrência de mais cinco atletas na posição.

O jogador comenta o novo momento de sua carreira e destaca a rececpção que teve em Pinheiral, local da pré-temporada.

"O principal é a vontade de querer estar aqui, é um sonho, um orgulho muito grande estar no Vasco da Gama. É um prazer estar aqui, e há a vontade de querer mostrar o melhor e desempenhar o melhor possível para o Vasco sair vencedor. Fui muito bem recebido aqui, desde o momento que cheguei as pessoas estão me deixando bem à vontade para que eu sinta menos esse impacto que tem, mas estou bem à vontade, essa pré-temporada está sendo excelente, já começou o trabalho antes e é um ganho muito grande que vamos ter lá na frente. Tudo isso ajuda a gente a se acostumar com o novo elenco, com o estilo do treinador, vamos ficando mais à vontade e eu vou podendo fazer o trabalho que vinha fazendo nos clubes de menor investimento e que me fez chegar até aqui.”

O novo reforço faz uma breve apresentação e se classifica como um jogador dotado de obediência tática.

“Sou mais um segundo volante, jogo como primeiro também, mas me sinto mais à vontade como segundo volante, canhoto, gosto de sair mais para o jogo, ter a posse de bola, organizar mais o meio de campo, gosto de chegar na área e fazer gols, mas taticamente gosto de cumprir rigorosamente o que o treinador pede.”

Lucas foi alvo de muitos elogios, principalmente de Josué Teixeira, treinador do Macaé, seu ex-comandante. O atleta revela como recebe o fato de defender um clube grande e o tratamento que vem tendo dos companheiros e da torcida.

“Eu recebo muito bem, me preparei muito para estar aqui, foi um grande objetivo que consegui conquistar na minha carreira. Venho sendo muito bem recebido, estou muito bem, os torcedores estão depositando uma confiança muito grande em mim e eu pretendo retribuir muito bem essa confiança", declarou à Super Rádio Brasil.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca em 31 de janeiro, diante da Cabofriense.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ