Teve Rayan, teve DVD, teve Diniz e o coletivo. O Vasco faz um pós-Copa de alto nível, não à toa é o 3° colocado no returno do Brasileirão. Mas essa vitória está na conta de Léo Jardim. Esteve na sua melhor versão e fez uma atuação de gala no Castelão. Segurou o 1 a 0 e manteve o Vasco vivo na partida para fazer o segundo. Apesar de mais um erro grave de Hugo Moura, o Gigante da Colina chega à 9ª colocação e confirma de vez sua boa fase.
O jogador que mais prejudica o Vasco com erros graves no ano até tentou com a expulsou. Hugo Moura, de maneira inexplicável, deixou o time na mão. Com um a menos, o time de Diniz se manteve e viu sua estrela, ou melhor, joia, brilhar. O cometa Rayan aproveitou a bola raspada de Coutinho e parou dentro do gol. E de gol ele entende. 15° do atacante na temporada. 1 a 0 para deixar o Gigante em vantagem. “Calma”, como ele gosta de comemorar.
No 2°T ele apareceu. Não vivia seu melhor momento, mas os grandes aparecem quando o Vasco mais precisa. E Leo Jardim não é grande. É gigante. Defesas monumentais que seguraram o Fortaleza. Diniz mexeu bem, montou o time para contra-atacar e foi coroado com o gol de David. 2 a 0 com uma vitória maiúscula dentro do Castelão.
Time que quer olhar para cima precisava ganhar esse jogo. Time que exterminou papo de rebaixamento e tem o maior crescimento de uma equipe dentro do Brasileirão. A missão está sendo cumprida: formar um coletivo cada vez mais forte para dezembro e ficar entre os 10 na tabela. Vitória, Vascão. 3 nos últimos 4 jogos. E parece que não vai parar por aí…