Clube

Luis Fernandes fala sobre o patrocínio da Havan

Ainda a Havan e o Vasco

O cientista político Luis Manuel Fernandes, que já presidiu o Conselho Deliberativo do Vasco, não é contra o clube fechar um contrato com a Havan do empresário Luciano Hang, da tropa de choque de Bolsonaro:

- A minha posição é que o clube não pode pautar suas decisões de gestão por preferências político-ideológicas. O problema é avaliar se o retorno financeiro do patrocínio compensa o desgaste gerado pela associação da imagem do clube à uma figura que é execrada por parte relevante da opinião pública nacional (em função do seu papel protagonista no polarizado debate político-ideológico nacional).

E mais...

Fernandes, que exerceu cargo de secretário-executivo do Ministério do Esporte no governo Dilma, arguumenta entretanto que, no caso, os valores que vem sendo especulados na mídia (em patamares equivalentes aos do Athletico Paranaense - algo em torno de R$ 200 mil mensais) são muito baixos:

- Não compensa o desgaste gerado. Acaba sinalizando um rebaixamento do clube, e certa dose de desespero.

Fonte: Blog Ancelmo Gois - Globo Online
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33