Clube

Luxemburgo elogia Athletico, mas critica cera no empate: "Clube argentino"

O técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu as primeiras impressões sobre o empate do Vasco com o Athletico - 1 a 1, gols de Madson e Danilo Barcelos, de pênalti. Ele reconheceu méritos do time paranaense, que ganhou nesta semana a Copa do Brasil, mas reclamou do comportamento do rival, com cera e "antijogo". E lamentou a anulação do gol de desempate, de Raul.

No lance, o árbitro Anderson Daronco reviu no vídeo o pisão de Henriquez em Santos e anulou o gol da virada do Vasco. Vanderlei Luxemburgo considerou que o gol deveria ter sido validado.

- Futebol tem contato, tem horas que é difícil de evitar. O cara está ali. Fiz questão de ver o lance. Não vi em momento algum a intenção do Henriquez de pisar o pescoço do cara (Santos). Ele está caído e não tem como ele (Henriquez) fugir do choque ali. Não teve intenção de sair pisando. Falta sensibilidade do VAR de entender que não conseguiu fugir do choque. Henriquez não é jogador violento. É um choque que simplesmente acontece - disse o treinador do Vasco.

Campeão da Copa do Brasil, o Athletico saiu na frente, com gol de Madson, ex-jogador do Vasco, em cabeçada no segundo tempo. O técnico vascaíno elogiou os atleticanos, mas fez críticas e lembrou confusão na partida dos paranaenses com o Santos, na Vila Belmiro.

- A torcida abraçou o time. Em momento algum vi a torcida se voltar contra a equipe. Viu que estávamos dentro do jogo. Enfrentamos uma grande equipe, acabou de vencer a Copa do Brasil. Vem de um ano e meio pronto, base, treinador, é difícil de conquistar vitória. Ganharam do Flamengo, Inter, venceram a Copa do Brasil. É o time mais argentino hoje do Brasil. É o que mais toma tempo de jogo. Com queda, morosidade no atendimento, ganhando tempo na lesão. É um time que sabe estar com resultado e fazer coisa que argentino faz muito bem. Santos e Athletico na Vila Belmiro também teve isso. Fizeram antijogo a todo momento. Caindo, caindo, ganhando tempo. Mas não quero tirar mérito deles, não. Ganhamos um ponto, não perdemos dois não.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri