O Vasco enfrentará o Madureira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em São Januário, embora o mando da partida pertença ao Tricolor Suburbano. O confronto está marcado para a Colina Histórica, na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 20h. A definição saiu nesta quinta-feira (22), na tabela da competição divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Como mandante, o Madureira tem a prerrogativa de escolher aonde jogará, mas não tem o costume de receber grandes em Conselheiro Galvão. A última exceção recente foi a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, em 2020. De fato, o presidente do Madureira, Elias Duba, já afirmou publicamente várias vezes que o Estádio Aniceto Moscoso não tem condições de receber tais partidas. O Madura até tentou levar a partida para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, mas não teve sucesso.
Seja como for, o mando invertido em Madureira x Vasco será mais uma oportunidade do Cruzmaltino no atuar em seu estádio. Se acaso conseguir levar o clássico contra o Botafogo, pela última rodada, também para São Januário, terá feito ao todo quatro das seis partidas da Taça Guanabara dentro de casa. As únicas exceções terão sido o clássico contra o Flamengo – perdido por 1 a 0, nesta quarta-feira – e o jogo do próximo domingo, contra o Boavista, em Saquarema.
O confronto diante do Madureira será o primeiro após a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro. A equipe dá seu pontapé inicial na competição nacional na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Mirassol, fora de casa.
Mais lidas