São Paulo - Ele só jogaram três partidas juntos, mas foi o suficiente para convencer a torcida cruzmaltina a acreditar neles. Nesta quarta, sob a batuta dos \"Três Maestros\" Carlos Alberto, Léo Lima e Nilton, o Vasco encara mais um desafio na luta pelo título inédito da Copa do Brasil , às 21h50. Em jogo válido pelas semifinais da competição, enfrenta o Corinthians, em pleno Pacaembu e com a obrigação de balançar as redes do adversário.
Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado no Maracanã, o 0 a 0 dá a vaga aos paulistas. Por isso, apenas uma vitória simples ou um empate por um placar superior a 2 a 2 coloca o Gigante da Colina na finalíssima do torneio. E, para superar a temida zaga corintiana, nada como contar com a presença dos três pilares do meio-campo cruzmaltino. A confirmação de que eles jogariam juntos veio ontem, quando o técnico Dorival Júnior garantiu Léo Lima no time titular.
\"O Léo Lima inicia. O Mateus e o Enrico entraram muito bem naquela partida e isso pode ocorrer novamente\", diz o treinador.
Desempenho
Na primeira partida que Carlos Alberto, Léo Lima e Nilton jogaram juntos, São Januário foi à loucura com a goleada de 4 a 1 em cima do Vitória, primeiro adversário de peso que atravessou o caminho do Vasco na Copa do Brasil. Depois, o trio comandou a vitória por 3 a 0 em cima do Atlético-GO, pela Série B.
Os três ainda repetiram a formação no empate em 1 a 1 com o Vitória em Salvador, num jogo em que os vascaínos apenas administraram a vantagem e não serve de parâmetro para avaliar a atuação deles. Junto e em condições normais, os maestros ainda estão invictos e protagonizando belos jogos.
Sem polêmicas
Pivô de várias confusões no passado, Carlos Alberto provou que sua temporada em São Januário serviu para acalmá-lo. Prova disso foi a maneira como o capitão cruzmaltino, principal peça dos maestros, reagiu às perguntas feitas pelos jornalistas na última entrevista antes do jogo. Questionado sobre quem teria feito mais falta ao jogo de ida, ele ou Ronaldo, o meio-campista respondeu prontamente.
\"Espero que a minha volta ajude o Vasco a sair com o resultado. Mas nunca vi nenhuma equipe vencer uma partida de véspera. Dificilmente alguém ganha alguma coisa. Nunca vi ninguém ganhando nada falando antes, se expondo. Se fizer isso, você ainda dá armas para o adversário\", avisa.
Corinthians x Vasco
Corinthians : Felipe, Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
Vasco : Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Élton
Técnico: Dorival Júnior
Local: Pacaembu
Horário: 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)