Clube

Mais trechos da coletiva de apresentação de Marcelo Sant'Ana

Novo diretor executivo de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Anna foi apresentado nesta sexta-feira em longa entrevista coletiva ao lado do presidente Pedrinho, em São Januário. Os dois passaram por vários temas, dentre os quais dois que são de bastante interesse da torcida: como estão as negociações com Philippe Coutinho? E Rafael Paiva? Será efetivado no cargo de treinador?

A negociação com Coutinho

Sobre esse assunto, Pedrinho foi quem mais respondeu. Afinal, é ele quem tem tocado as conversas com representantes do jogador desde o início.

O presidente do Vasco disse que o acerto ainda depende de algumas burocracias e disse que entende a ansiedade dos torcedores.

- Com relação ao Coutinho, não é uma negociação simples. Coutinho tem que perder o vínculo com o clube do Catar, se desvincular do Aston Villa para que as coisas aconteçam. É lógico que todo mundo está muito ansioso, inclusive eu, a gente espera e confia muito que seja um final feliz. Mas essa burocracia é demorada e não é culpa de ninguém - disse o presidente.

"Mas (a contratação dele) é o objetivo principal da gestão", completou.

Pedrinho ainda concluiu:

- O problema é que muitas pessoas tinham que passar a verdade para os torcedores, eles ficam cravando um furo onde não tem furo, não sei que fonte é essa. "Coutinho vai ser apresentado quarta-feira, amanhã assina contrato". Essas pessoas não são responsabilizadas. Quem cobra dessas pessoas? Quem foi cobrar do jornalista que deu o furo que o Coutinho assinaria contrato na quarta-feira? Ninguém cobra, passa batido. Aí coloca uma pressão na negociação, não vai ter nenhum detalhe que não seja bem elaborado para ambas as partes. É uma transação demorada, complicada, são muitos ajustes. A gente está falando de uma grande referência esportiva. O esforço é enorme, que o Coutinho fez e que estamos fazendo para que isso aconteça.

Paiva será efetivado?

O trabalho de Rafael Piva à frente do Vasco também foi assunto na coletiva. Pedrinho deixou claro que, hoje, o considera o treinador efetivo, não apenas interino - embora existam conversas com outros nomes no mercado.

- As pessoas precisam ouvir uma posição (sobre treinador). A gente acompanha o dia a dia. Paralelo a isso, temos entrevistas com alguns treinadores, mas eu também acompanho o dia a dia do Paiva e a evolução que a gente tem. Tivemos uma evolução nítida de comportamento, eu não preciso usar uma palavra efetivado para, daqui a pouco, termos um desequilíbrio dentro do campeonato. Eu tenho muita tranquilidade para avaliar as melhores decisões - disse.

- No momento (o treinador) é o Rafael Paiva, está sendo avaliado. Por coincidência e mérito, ele trabalhou numa geração vencedora do Palmeiras. É um profissional que está mostrando suas credenciais. Se for entendimento que é para o bem do Vasco sua continuidade, vamos decidir por isso. Independentemente do custo que a gente tenha, a diretoria do Pedrinho tem a credibilidade para tomar a decisão correta - disse o novo diretor.

- Não estamos aqui para fazer amigos, estamos aqui para dar resultado ao Vasco. Sempre que tiver que tomar uma decisão, essa decisão vai ser pelo bem do Vasco. Vamos buscar, claro, uma sinergia com a torcida. Porque, quando isso acontece, os resultados são melhores - concluiu.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir