Em entrevista à \"Rádio Bandeirantes\", o major Alfredo Rodrigues de Souza, subcomandante interino do 2º Batalhão de Choque da PM, relatou o a briga entre as torcidas de Vasco e Corinthians na última quarta-feira. Um torcedor morreu.
- Fomos buscá-los (os torcedores do Vasco) na Rodovia Dutra para evitarmos que integrantes da TUP e da Mancha (Alviverde) se juntassem a eles e provocassem mais problemas. Isso havia sido combinado em reunião na terça-feira. Os líderes das torcidas do Vasco também compareceram a essa reunião.
- Na chegada a São Paulo, a torcida do Vasco estava atrasada. Era por volta das 21h30... As uniformizadas do Corinthians já estavam no Pacaembu. O problema é que apareceram os integrantes da dissidência da Gaviões na Marginal (Tietê).Porque essa facção não é reconhida pela polícia nem pela própria Gaviões. Trata-se da Gaviões da Rua São Jorge. Ela não tem CNPJ e nenhum outro registro. Infelizmente, o confronto aconteceu. Conseguimos deter 27 torcedores e socorrer os feridos - disse o major.
No momento, os torcedores detidos seguem sendo interrogados no prédio do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa)..