O Vasco segue a sua busca de reforços para a temporada de 2012. Com o passar dos dias, o clube não anuncia nenhuma contratação oficial e novos nomes vão surgindo. Nesta sexta-feira foi a vez do atacante argentino Facundo Parra entrar na mira vascaína.
Fizemos um contato inicial e estamos numa análise preliminar. Ele tem boas referências, disse José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco, que, com a saída de Rodrigo Caetano, descartou que vá acumular sua função com a de diretor do departamento:
Não. Absolutamente. Isso vai contra tudo o que eu acredito.
Sob contrato com o Independiente até junho de 2012, Parra chamou atenção ao ser peça-chave na conquista inédita do clube da Sul-Americana de 2010, quando marcou dois gols sobre o Goiás. Este ano, o atacante foi o artilheiro de sua equipe, com sete gols em 18 partidas no Clausura, campeonato argentino do primeiro semestre. Para a posição, Osvaldo, do Ceará, também está sendo analisado.
Apesar da pressa da torcida em ter logo um nome anunciado, Mandarino explica que é preciso calma e prometeu reforços para a próxima semana.
Não tem como tomar essas decisões muito rápido. Na próxima semana, nós vamos ter alguma coisa. Estamos tentando fazer o melhor possível para agradar a todos, justificou o dirigente, acrescentando a sua opinião sobre a situação de mercado atual:
Existe uma carência de centroavante, de camisa 9, no mercado brasileiro.
Até agora, as únicas negociações concretizadas no Vasco foram a dispensa do lateral-direito Irrazábal e o empréstimo de Rodrigo Pimpão e Enrico para a Ponte Preta. A permanência de Alecsandro já é dada como certa, enquanto a de Elton foi quase descartada.