Romário pediu. Queria que o Maracanã fosse o palco para o seu milésimo gol. Mas nada melhor do que o velho Maraca sem restrições para o jogo de domingo, entre Vasco e Botafogo. Pensando nisso, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, vai tentar a liberação do Corpo de Bombeiros para que o estádio receba sua nova capacidade máxima: 80 mil torcedores.
Os Bombeiros liberaram apenas 65 mil lugares no estádio pela falta da complementação de um acesso das cadeiras de campo, o que só deverá acontecer no mês de maio. Para convencer o órgão, ele vai tentar reabrir as saídas antigos do segundo andar, evitando problemas para a saída dos torcedores.
- O Corpo de Bombeiros leva em consideração a saída para os torcedores, principalmente em caso de qualquer imprevisto. Tentaremos este argumento, abrindo as saídas antigas, para que o estádio tenha sua capacidade completa para o milésimo gol do Romário afirmou o secretário, durante a visita ao Estádio de Remo da Lagoa.
Desde 2005, quando o estádio entrou em obras para o rebaixamento do gramado e a transformação dos setores de geral e cadeiras comuns, que o Maracanã não recebe sua capacidade completa. Em janeiro de 2006, as arquibancadas foram liberadas e a lotação passou a ser de 44 mil torcedores. No início deste ano, os Bombeiros liberaram mais 21 mil lugares das cadeiras de campo.
Mais lidas