Futebol

Marcelo Cabo fala sobre Cano, Arthur Salles, Romulo e outros assuntos

Balanço do atual momento

Jogamos uma sequência de jogos muito em cima. Coritiba teve sete dias, então tiveram recuperação plena. Tivemos o jogo sábado e agora esse com viagem. O que me deixa muito otimista sobre o futuro do Vasco é porque temos o que evoluir dentro da competição. Vasco mudou sua plataforma de jogo e está em plena evolução. Comecei no 4-4-2 e terminei num 4-3-3, quase num 4-2-4. Então a gente foi ousado. Por isso nossa indignação de não levar os três pontos para a nossa torcida.

Elogio a Cano

Cano se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico. Você vê a volúpia e a entrega do Cano. No dia que a gente entender de que o Cano deve ser preservado, nós vamos preservar, mas não posso abrir mão do nosso maior artilheiro. Cano é uma referência, é um expoente dentro do Vasco da Gama. É um líder dentro do grupo junto com Castan, Romulo e Vanderlei. Não posso abrir mão do Cano a não ser que o departamento médico diga algo. Ele se doa para o Vasco, veste essa camisa na concepção da palavra.

Entrada de Arthur Salles

Primeiro quero parabenizar o departamento de futebol, com Pássaro, que criou uma logística para que ele pudesse jogar depois do jogo de domingo (pelo sub-20). É um jogador que a gente vem observando na base, pode jogar de 10, na beirada ou como centroavante. Temos que ter calma com ele. Tivemos boas chances com ele e com Figueiredo. É um jogador que já está inserido no nosso elenco. Estamos criando um planejamento com departamento científico para ter um ganho de massa, como o Riquelme, ir maturando. É um jogador de personalidade e temos muito carinho por ele. O Vasco é isso, base forte. Essa integração é importante com a base.

Ponto importante

Quando não dá para levar três, você leva um. A gente sai com sentimento de muita chateação pelo que tentou e não levou. A gente acaba levando um ponto.

Lesão de Romulo

O Romulo teve uma entorse, ainda não tenho um parecer de como ele está porque foi muito em cima da hora do jogo. Tive de dar uma reorganizada e quero ressaltar o bom jogo do Matias.

Duelo com líder Náutico

O Náutico vive um grande momento, tem a base de 2020 e um treinador muito experiente. A gente vai encontrar no Náutico o que encontrou no Sampaio Corrêa e no Coritiba. E o Vasco confronto os times do G-4 de igual para igual. Mas dentro desses nove pontos, a gente tem que fazer sete. Temos que ou entrar no G-4 na próxima rodada ou se aproximar bastante.

Desempenho dos meias

Achei que MT não fez um bom primeiro tempo e um excelente segundo tempo. Marquinhos fez um bom primeiro tempo e um segundo tempo não tão bom. Mas o Marquinhos é um expoente. Cobrei muito o MT no intervalo, ele não podia seguir fazendo um jogo burocrático. Para mim, o MT fez o melhor segundo tempo dele desde que passou a ser titular. Falei para ele que é um jogador de muita habilidade e força. Disse que ele não podia ser burocrático, tocar para trás e agredir a primeira linha do Coritiba. Uma pena que ele não conseguiu terminar o jogo pelo desgaste, mas fez uma grand partida.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário