Marrony vem sendo observado com carinho pela CBF

28/11/2018 às 08h13 - FUTEBOL

O atacante Marrony, de 19 anos, é a grande promessa da base do Vasco para o ano de 2019. Titular absoluto da equipe Sub-20, o jogador foi promovido aos profissionais pelo técnico Alberto Valentim. O atleta vem correspondendo com boas atuações e se tornou o 12º jogador do time. Chegou a ser titular em algumas partidas e marcou um gol importantíssimo, que garantiu a vitória diante do Bahia.

Por estar se destacando, Marrony vem sendo observado com carinho pela CBF como possível substituto dos atacantes Vinícius Júnior e Paulinho na Seleção Brasileira Sub-20. Os dois devem ser desfalques no Sul-Americano, em janeiro. Isso porque seus respectivos clubes, Real Madrid e Bayer Leverkusen, não devem liberar os atletas. Os clubes alegam que a competição não será disputada em data FIFA.

O Brasil está no grupo A ao lado de Chile (anfitrião), Colômbia, Bolívia e Venezuela. A estreia canarinho acontecerá dia 19 de janeiro, diante da Colombia, ainda com o local a definir. Em disputa, quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia. A competição também vai levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Antes da possível convocação, Marrony segue focado na missão de livrar o Vasco do rebaixamento e terá contra o Ceará mais uma oportunidade para mostrar o seu valor. O atacante é um dos cotados para substituir o suspenso Yago Pikachu, que levou o cartão vermelho contra o Palmeiras, na rodada passada.

Outros nomes do Rio também em pauta

Além de Marrony, o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, também vem sendo monitorado pela CBF. O jogador Tricolor já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e até pela Seleção de Portugal Sub-18, já que é neto de português. Para não perder o atleta, a convocação de Marcos Paulo é vista com bons olhos.

Se Marrony e Marcos Paulo estão cotados, Lincoln é um nome certo na lista definitiva do técnico Carlos Amadeu. O atacante do Flamengo vem sendo convocado regularmente e tem correspondido com gols. O jogador marcou no último amistoso da Seleção Brasileira diante da Colômbia, no empate em 2 x 2, disputado em Goiânia. Lincoln tem histórico nas Seleções de Base. Em 2017, ao lado de Paulinho e Vinícius Júnior, foi campeão do Sul-Americano sub-17, fazendo cinco gols em oito jogos.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br marrony
marrony

Fonte: Esporte24Horas

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída do lateral Lenon?

Especulações Mercado