Memória: 19/4/98 - Empate com o Fla dá o título ao Vasco

18/03/2006 às 08h56 - FUTEBOL

Os 81.842 pagantes presenciaram no Maracanã uma decisão de Taça Guanabara tensa, com nove cartões amarelos. O empate em 0 a 0 com o Flamengo garantiu ao Vasco o seu primeiro título no ano do centenário.
O destaque do jogo foi Pedrinho, que infernizou a zaga rubro-negra com seus dribles desconcertantes. \"Parecia que ele estava com a bola colada nos pés\", brincou Felipe, durante a volta olímpica.

Enquanto Odvan não deu sossego a Romário e Nasa anulou Rodrigo Mendes, o atacante Luizão não levou vantagem sobre Júnior Baiano.

O Vasco foi mais time e criou grandes chances de gol. Numa delas, ainda na primeira etapa, Donizete por pouco não abriu o marcador.

O Flamengo, que precisava da vitória, começou a partida com quatro jogadores de marcação no meio-campo. Desta forma, só ameaçou o gol de Carlos Germano a partir da metade do segundo tempo, após a entrada de Caio.

Vasco: 0 - Carlos Germano, Vitor, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Válber, Vágner (Juninho Pernambucano) e Pedrinho; Donizete (Alex Pinho) e Luizão (Luís Cláudio). Técnico: Antônio Lopes.

Flamengo: 0 - Clemer, Pimentel, Júnior Baiano, Luís Alberto e Zé Roberto; Jorginho, Marcos Assunção, Maurinho (Caio) e Cleisson; Rodrigo Mendes (Renato) e Romário. Técnico: Joel Santana.

Fonte: Jornal dos Sports