Futebol

Médico do Vasco diz que Tenorio ainda não pode jogar 90 minutos

Tenorio teve a chance de matar o jogo logo aos dois minutos do segundo tempo. O Vasco vinha de um fim de primeira etapa superior e colocaria ainda mais pressão sobre o Cruzeiro e Celso Roth, que foi \"saudado\" pelos torcedores mineiros que pedem sua demissão. Mas o equatoriano preferiu driblar Fábio e, mesmo sozinho, ele chutou para fora.

A oportunidade não saiu da cabeça de Tenorio, que ficou se lamentando por ter escolhido a opção errada no lance quando saiu de campo e ficou no banco de reservas.

- Eu tinha que ter chutado de primeira - lamentou o equatoriano, que disse ter sentido dores no músculo adutor da coxa esquerda desde o primeiro tempo.

O departamento médico não considerou nada preocupante. Para Fernando Mattar, está tudo \"dentro da normalidade\" de um atleta que vinha de cinco meses parado.

- A princípio é só dor muscular. O Tenorio ainda não tem condições de jogar 90 minutos - comentou Mattar.

Logo que saiu, Tenorio aplicou gelo na região, mas à noite, no jantar da delegação antes de voltar ao Rio, ele caminhava normalmente, relatou o médico. Ainda assim, Mattar adiantou que um exame será realizado para o departamento se certificar melhor.

- Vamos aproveitar que é uma semana aberta, sem jogo durante a semana, para ver se tem algo acontecendo e trabalhar melhor com o atleta - disse o médico.

O time só volta a jogar no fim de semana contra a Ponte Preta, em Campinas. A tendência é que o equatoriano já tenha condições de voltar ao time. O que preocupa, porém, é que dos quatro jogos que o Demolidor fez como titular no Brasileiro, apenas em duas partidas ele terminou o jogo.

- É normal, quando ele começa a reclamar de dor, a gente tira ele. Hoje (ontem), ele jogou 45 minutos, mais 15 minutos. Está bom. Ele só fez mais que isso por necessidade - lembrou Fernando Mattar.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113