Futebol

Na noite do "Reizinho", candidatos à sucessão do trono brilharam

Os próprios súditos não levaram muita fé e não compareceram em bom número ao reino da Colina mesmo com a reestreia de seu pequeno rei, Juninho Pernambucano. Pode-se dizer que o pessimismo da corte quase se concretizou. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, gols de Eder Luis e Dedé, príncipes sucessores no carinho da torcida, ajudou a esquentar a noite em que o frio do inverno carioca e das atuações tímidas se sobressaiu a quase tudo.

Quem esperava que o reinado vascaíno seria colocado à prova pelo Internacional e sua ascensão se enganou. O jogo, no primeiro tempo, foi muito parelho, com ligeira vantagem para os donos da casa. A pressão que os gaúchos tentaram colocar na segunda etapa não deu resultado, muito por conta da falta de criatividade de seu meio de campo.

O problema do Vasco foi a falta um ímpeto maior nos contra-ataques. Juninho, assim como contra o Corinthians, aumentou a qualidade do passe. Mas na frente, faltou a presença mais efetiva de Alecsandro.

O mesmo caberia a Eder Luis, se não tivesse aparecido na área aos 24 minutos do primeiro tempo para aproveitar o rebote do goleiro Muriel e marcar o primeiro gol da partida. A bola na trave no único contra-ataque realmente bem armado foi o seu último momento de brilho na noite.

Após o intervalo, o Inter teve maior posse de bola, rondou a área adversária, mas esqueceu de um detalhe: não chutou a gol. Já o Vasco subia lentamente demais para pegar a zaga colorada desprevenida.

O segundo gol só poderia ser de bola parada. Aos 37 minutos, Juninho cobrou falta, Muriel deu rebote e Dedé, outro xodó da torcida, cabeceou com força para fechar o placar.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78