Futebol

Na primeira reunião com diretoria, técnico fala em buscar nomes para 2010

O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do técnico Vágner Mancini para a temporada 2010. A apresentação e assinatura de contrato serão realizadas apenas na terça-feira, mas o trabalho em parceria com a diretoria já começou. Assim como fez Dorival Júnior no período em que esteve em São Januário, Mancini se comprometeu a partir em busca de novos nomes para o elenco. De Ribeirão Preto (SP), onde mora, o treinador fará os primeiros contatos com jogadores de confiança.

A primeira reunião com os novos dirigentes aconteceu na manhã de ontem. Por cerca de quatro horas, Vágner Mancini, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, vice de futebol, e Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, sacramentaram os pontos mais importantes para a nova leva de contratações.

– Nós já conversamos sobre o elenco e as nossas necessidades, mas ainda teremos novas reuniões esta semana. O Vágner terá a chance de indicar alguns novos nomes para o clube. Acredito que, além do Rafael Carioca e do Rafael Coelho, precisaremos de mais dois ou três jogadores para começarmos bem o trabalho na pré-temporada, todos eles para o setor ofensivo – disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Vágner Mancini acertou com o Vasco por uma temporada e pesou para a escolha, além do perfil de trabalho semelhante ao de Dorival Júnior, a adequação à realidade financeira do clube. Além dele, chegará também o auxiliar técnico Anderson Silva, o que tornará os gastos do Vasco ainda menores.

Rafael Carioca e do Rafael Coelho, precisaremos de mais dois ou três jogadores para começarmos bem o trabalho na pré-temporada, todos eles para o setor ofensivo – disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Vágner Mancini acertou com o Vasco por uma temporada e pesou para a escolha, além do perfil de trabalho semelhante ao de Dorival Júnior, a adequação à realidade financeira do clube. Além dele, chegará também o auxiliar técnico Anderson Silva, o que tornará os gastos do Vasco ainda menores.

Eu sempre tive muita vontade de trabalhar no Rio de Janeiro, que vive seu melhor momento no futebol nos últimos dez anos. Como jogador, eu não tive a oportunidade de atuar no Rio, e agora eu tenho a chance de trabalhar neste grande centro, numa grande equipe de ponta, com uma imensa torcida. A vontade de chegar janeiro e começar a trabalhar é muito grande – afirmou Mancini por intermédio de sua assessoria.

Vágner Mancini nunca trabalhou no Rio nos tempos de volante e pela primeira vez treinará um time carioca.

Fonte: Lance
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8