Agora sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco chega a seu quarto técnico em 2025 tendo utilizado nada menos que 45 jogadores no ano. O grupo de atletas passa por um grande rodízio e alguns sequer estão no Cruzmaltino, neste começo de maio. É em um cenário como este que o novo treinador assume, buscando um meio-termo entre a abertura de oportunidades para os jovens e a manutenção da força dos titulares absolutos, sem no entanto fazê-los ficarem exaustos.
Entre os jogadores mais utilizados da temporada do Vasco estão o goleiro Léo Jardim (24 jogos), os laterais Paulo Henrique (23) e Lucas Piton e o centroavante Vegetti (23). À exceção do camisa 1, todos os outros jogadores já passaram por processos de rodízio e chegaram a ser poupados no ano. Além disso, o que engorda os números é o fato de muitos atletas terem sido promovidos momentaneamente do time sub-20 para o Campeonato Carioca.
Dos 45 jogadores, seis não estão mais no Vasco (De Lucca, Zé Gabriel, Lucas Eduardo, Dominguez, João Pedro e Serginho), enquanto outros sete são dos juniores. Oficializado nesta sexta-feira (9) como novo técnico vascaíno, Fernando Diniz pretende que o clube contrate, pelo menos, quatro jogadores, na janela de meio de ano.